17/10/2024

Professor defende brincadeiras antigas para as crianças

O professor Arisvaldo Aris é um defensor do resgate de diversas brincadeiras que estão fora de moda para o bem das crianças. Em uma era voltada para a tecnologia em que as crianças ocupam grande parte do tempo acessando jogos no celular e conteúdo nas redes sociais, as brincadeiras sadias de outrora acabam não sendo praticadas. Como educador o professor Arisvaldo tem se empenhado para motivar seus alunos e outras crianças a brincar como antigamente. Inclusive desenvolve projetos nesse sentido na microrregião de São Luís de Montes Belos há vários anos. Ele comentou o desafio de resgatar as brincadeiras em fala à RDR. Ouça!
20/05/2025

Projeto de Coleta Seletiva tem nova etapa em São Luís

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Luís de Montes Belos está realizando uma campanha de conscientização junto aos moradores para que a coleta seletiva de lixo seja uma realidade a partir de agora na cidade. Uma nova etapa do projeto foi iniciada nesse sentido. O secretário do Meio Ambiente, Rodrigo da Oca, explica o projeto, enaltecendo a importância do município já ter aterro sanitário. Confira na íntegra como o trabalho será desenvolvido na prática: