24/09/2025

Uma em cada 4 pessoas já pensou em suicídio, alerta pesquisa

Uma em cada quatro pessoas entrevistadas por uma pesquisa online da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) disse ter tido pensamentos suicidas nos seis meses anteriores ao levantamento. Além disso, mais da metade relataram desejos de se isolar completamente ou desaparecer. A pesquisa ouviu pessoas adultas de todas as faixas etárias e que vivem nas 27 unidades da Federação. O objetivo da ABP foi reunir informações para reforçar a mensagem da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
25/08/2025

Goiás registra mais de 500 focos de incêndio no fim de semana

O fim de semana foi marcado por alto número de queimadas em Goiás. De acordo com balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, somente entre sábado (23/8) e domingo (24/8) foram identificados 502 focos de incêndios, incluindo chamas em terrenos baldios, propriedades rurais, vegetação às margens de rodovias, áreas verdes urbanas, entre outros locais.
20/05/2025

Projeto de Coleta Seletiva tem nova etapa em São Luís

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Luís de Montes Belos está realizando uma campanha de conscientização junto aos moradores para que a coleta seletiva de lixo seja uma realidade a partir de agora na cidade. Uma nova etapa do projeto foi iniciada nesse sentido. O secretário do Meio Ambiente, Rodrigo da Oca, explica o projeto, enaltecendo a importância do município já ter aterro sanitário. Confira na íntegra como o trabalho será desenvolvido na prática:
24/01/2025

Deputada anuncia benefícios para os produtores rurais do Oeste Goiano

A deputada federal, Marussa Boldrin, esteve em São Luís de Montes Belos na manhã dessa sexta – feira, dia 24 de janeiro, e se reuniu com políticos e produtores rurais da Região Oeste de Goiás. Ela prestou contas do seu trabalho e anunciou benefícios para os produtores, inclusive patrulhas rurais. A Carla Gomes representou a RDR no encontro e conversou com a deputada. Confira!
09/06/2025

Está chegando a Festa em Louvor a São Luís Gonzaga

Será de 12 a 21 de junho a tradicional Festa em Louvor à São Luís Gonzaga, padroeiro da cidade e da Diocese de São Luís de Montes Belos. A RDR apresenta os detalhes da festa por meio de uma entrevista com o pároco da Catedral São Luís Gonzaga, padre Ozaine Cardoso Vilela, e com um dos festeiros, Marcelo. Confira no áudio abaixo:
02/07/2025

Rogerinho do Esporte avalia trabalhos do Legislativo no primeiro semestre

Após a realização da última sessão ordinária dos vereadores de São Luís de Montes Belos, ocorrida nesse dia 01 de julho, o presidente da câmara, Rogerinho do Esporte, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo Monte – Belense durante a primeira metade do ano 2025. A fala do presidente foi dirigia à população, por meio do Jornal RDR. Acompanhe: