30/03/2026

Daniel Vilela assume o Governo de Goiás nesta terça (31/3)

Em solenidade marcada para a tarde desta terça-feira (31/3), às 14h, no Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumirá o Governo de Goiás. A cerimônia oficializa a transmissão do cargo atualmente ocupado por Ronaldo Caiado, pré-candidato à Presidência da República, que deixa o governo para se dedicar a projetos políticos relacionados às eleições de 2026.
09/12/2025

CNH terá renovação automática e gratuita para ‘bom condutor’

(Folhapress) O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar na terça-feira (9) uma medida para implementar a renovação automática e gratuita da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de “bons condutores”. Segundo Renan Filho, serão considerados dessa forma aqueles motoristas que não tiverem nenhum ponto de infração na carteira registrado no ano anterior à renovação do documento. Ele justificou a medida ao afirmar que “se você está dirigindo bem, é sinal de que você não precisa de exame novo”. “Se não comete infração de trânsito você não precisa que o Estado te dê trabalho. Se não levou ponto, sinal que não está cometendo infração. E se você está dirigindo e não cometeu nenhuma infração, não tem sentido. É só pra levar o cidadão ao órgão público novamente”, declarou em entrevista ao g1.
21/05/2025

Goiás Social: atualização do CadÚnico é obrigatória para quem tem ou quer o ProBem

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) alerta os beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) que a atualização anual do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é obrigatória para manter o benefício. A recomendação também é válida para aqueles que querem participar dos processos seletivos para a bolsa de estudo, uma iniciativa do Goiás Social, do Governo do Estado.
19/05/2025

Saúde estadual reforça importância da doação de leite materno

Goiânia - A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) reforça a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano como uma prática que salva vidas. Celebrado nesta segunda-feira (19/5), o Dia Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano evidencia o papel essencial do alimento na proteção imunológica, no desenvolvimento afetivo e no crescimento saudável do bebê. A data marca ainda a Semana Nacional de Doação de Leite Humano.