RDR acompanha os temas que movimentaram o Legislativo municipal neste mês
Encerrado o ciclo de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Iporá no mês de setembro, o Jornal RDR buscou atualizar a população sobre os principais projetos e requerimentos que passaram pela Casa e movimentaram os 13 vereadores.
Para comentar os destaques do mês, nossa reportagem conversou com a vereadora Viviane Special.
“Este mês foi bastante produtivo, com discussões importantes sobre o uso de bens públicos, gestão previdenciária e melhorias para diversos setores da cidade.”
Entre os temas abordados, a vereadora destacou a situação da Rádio Educativa de Iporá, cuja concessão para exploração da radiodifusão tem exigências específicas e não permite fins comerciais. Segundo ela, a emissora será transferida para um novo prédio, cedido pela Prefeitura, localizado na Praça da Liberdade. “A Rádio Educativa é um patrimônio da comunidade. Não se trata de uma rádio comercial, e precisa seguir diretrizes específicas. A Prefeitura está cedendo um prédio na Praça da Liberdade para que ela funcione em melhores condições.”
Mas o projeto que mais gerou debate neste mês, segundo a parlamentar, foi a proposta de mudança no IPASI – o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. “A proposta apresentada pela prefeita altera regras do IPASI. Ela pode representar prejuízos a longo prazo para o fundo previdenciário, mas também dá um fôlego financeiro imediato ao município. É um tema complexo, que exige responsabilidade e diálogo.”
O Jornal RDR seguirá acompanhando os desdobramentos desses e de outros projetos debatidos pela Câmara de Iporá, ouvindo os vereadores e trazendo à população os impactos das decisões tomadas no Legislativo.








