Polícia Civil identifica dono de perfil falso de Instagram utilizado para denegrir pessoas

Compartilhe:

 

A Polícia Civil, após identificar que um perfil fake intitulado E.X.E.CPA no Instagram, estava sendo utilizado para denegrir diversas pessoas na cidade de Caiapônia, iniciou um trabalho de inteligência para identificar o verdadeiro usuário do perfil.
Após intensa investigação foi possível identificar dois adolescentes de 16 e 15 anos, que confessaram ter criado a rede social falsa para atacar pessoas diversas, postando mensagens com conteúdo de crimes contra a honra, postagens que feriam a imagem dessas pessoas que eram sempre identificados pelos nomes.
O perfil falso que utilizava como foto a imagem de um sapo, se intitulava o “sapo sábio de cpa”, atacou a honra de diversas pessoas, inclusive de crianças e adolescentes, causando prejuízo emocional nessas vítimas. Há relatos de adolescentes atacados que teriam sofrido depressão após terem postagens ofensivas publicadas pelo perfil fake.
O celular utilizado para tais publicações foi apreendido e os menores irão responder por crimes contra a honra. A Polícia Civil continuará o trabalho para identificar outros perfis falsos utilizados para o mesmo fim na cidade de Caiapônia, e em breve novas pessoas poderão ser responsabilizadas.
Participaram desta ocorrência o Doutor Ramon Queiroz, Delegado de Polícia e os agentes de Polícia Thiago Barros e Júlio César.