O que era para ser um momento de lazer e celebração durante o feriado prolongado de Páscoa terminou em luto para uma família de Inhumas (GO). Uma jovem de 26 anos morreu afogada após a embarcação em que estava afundar no Rio Claro, no município de Montes Claros de Goiás, na tarde da última sexta-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a embarcação levava sete pessoas, todas sem colete salva-vidas. O acidente ocorreu por volta das 17h. Seis ocupantes conseguiram ser resgatados com vida por outra embarcação que passava pelo local, mas Ana Flávia de Abreu Santos Rosa desapareceu nas águas do rio.
A operação de busca mobilizou uma equipe especializada em salvamentos aquáticos, com a viatura ASA-188 da guarnição náutica e quatro militares: 2º Sargento Eduardo, Sargento Di Lima, 3º Sargento Geovane e Cabo Ramiro.
Depois de dois dias intensos de buscas, no domingo de Páscoa (20), às 7h da manhã, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 1,5 km do ponto onde havia sido vista pela última vez. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção e os trâmites legais.
A tragédia reacende o alerta sobre os riscos do uso inadequado de embarcações e da negligência com medidas básicas de segurança, como o uso do colete salva-vidas.


