A jornalista Glória Maria, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Compartilhe:

 

A jornalista e apresentadora Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2/2). Ela deixou duas filhas adolescentes. A  jornalista, pioneira na televisão brasileira era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

As irmãs foram adotadas em 2009, após passarem uma temporada na Bahia. “Nunca pensei em ser mãe. O trabalho me preenchia e minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Nunca pensei em ter filhos até conhecê-las pela primeira vez e ter certeza de que elas são minhas filhas. É algo que não posso explicar”, disse Glória em entrevista ao programa Encontro, da Globo.

Primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, ela apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, teve mais de 50 anos de carreira na emissora e se destacou em inúmeras reportagens. Gloria Maria estava afastada do trabalho de… – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/jornalista-consagrada-da-globo-gloria-maria-morre-vitima-de-cancer-96785?cpid=txtPrimeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, ela apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, teve mais de 50 anos de carreira na emissora e se destacou em inúmeras reportagens. Gloria Maria estava afastada do trabalho desde agosto de 2022, para tratamento contra câncer de pulmão, que teve metástase no cérebro. Ela não resistiu à doença.  Gloria Maria havia sido diagnosticada com câncer inicialmente em 2019. Ela passou por imunoterapia, com bons resultados. Na sequência, descobriu que havia tido metástase no cérebro e passou por cirurgia, bem-sucedida.

Em meados do ano passado, Gloria foi submetida novamente a tratamento, após descobrir novas metástases cerebrais. Afastada do Globo Repórter, ela também não participou da Retrospectiva 2022. A jornalista havia sido internada em janeiro de 2023, mas os tratamentos deixaram de fazer efeito, e ela não resistiu às complicações do câncer.