Governo de Goiás anuncia a intenção de ampliar no estado as escolas de tempo integral.

Compartilhe:

Conforme informe passado pela assessoria de imprensa hoje, o planejamento é que até o fim do ano que vem, 2022, seja implantado mais 105 escolas de tempo integral na rede pública estadual de ensino.

O número de centro de ensinos de tempo integral passará dos atuais 164 para 269, um crescimento de 64 por cento, a ampliação atende a meta dos planos nacional e estadual de educação e busca melhorar a qualidade da educação pública goiana.
Um estudo do instituto Sonho Grande e do Instituto Natura baseado no índice da educação básica, o IDEB, mostrou que as escolas de tempo integral tiveram uma pontuação 63 por cento maior que as escolas regulares.
Além disso, os estudantes dessas unidades tiveram maior taxa de aprovação e maior nível de proficiência em língua portuguesa e matemática.

Segundo dados divulgados pelo Governo, desde 2019 foram investidos investiu 65 milhões de reais nas escolas de tempo integral e melhorais na infraestrutura e na aquisição de equipamentos.
Em abril desse ano, cita o governo, o estado ampliou 120 laboratórios de ciências para 82 centros de ensinos em período integral. Em parceria com o Governo Federal, essa iniciativa teve investimentos de 4 milhões de reais.