Dia do Professor, Governo anuncia melhorias e SINTEGO diz não ter o que comemorar

Compartilhe:

Hoje é dia dos professores, 15 de outubro, para lembrar a data, hoje pela manhã o Professor aposentado, ex-sub-secretário Regional, Jeronimo Brito, nos enviou uma mensagem. Professor Jeronimo Brito, deseja aos professores, diz na nota, as melhores condições de trabalho, e faz um apelo toda comunidade escolar: Pais, responsáveis e alunos: Valorizem o professor, ele é um profissional que só quer o bem dos seus, é um trabalhador que dedica sua vida para garantir um futuro melhor. Parabéns professor.
A atual coordenadora Regional de Educação, professora Regiane Candido deixa sua mensagem a todos os seus colegas…..

Já a professora Presidente do SINTEGO REGIONAL, ELIZABETE MARIA ROCHA SILVA também parabeniza os colegas e diz que não há muito o que comemorar.

O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã de hoje 15, por ocasião do Dia do Professor, a concessão de uma ajuda de custo, em novembro de 2021, a todos os servidores ativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), proporcional à carga horária, e a nova faixa de isenção da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas.
Durante o evento, também informou sobre o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual.

A solenidade ocorrida nesta manhã no Conselho Estadual de Educação, Caiado deu boas-vindas aos novos membros do CEE-GO empossados e ainda fez o lançamento do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio, que regulamenta o novo Ensino Médio e foi aprovado pelo Conselho nesta semana.

Emenda Constitucional que será enviada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) garantirá a isenção da contribuição previdenciária de 14.25% a todos os aposentados e pensionistas do Estado de Goiás com salário de até R$ 3 mil.
O reajuste salarial dos professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação, conforme a Lei Nº 21.085, de 13 de setembro de 2021, será de 4,52% para professores P1, P2, do quadro transitório e com contratos temporários. Enquanto isso, para professores P3, P4 e servidores administrativos, efetivos ou com contratos, o índice acrescido nos salários será de 7,20%.

Já o Auxílio-Aprimoramento será concedido mensalmente aos professores e servidores ativos da Seduc, tanto efetivos quanto temporários, no valor de R$ 500. A finalidade do auxílio é cobrir despesas com formação educacional e profissional, aquisição de livros e participação em cursos.

Aulas de língua portuguesa e matemática
Na ocasião, serão firmadas parcerias com a Fundação Sagres e a Fundação Roberto Marinho para a disponibilização de aulas extracurriculares e conteúdo de língua portuguesa e matemática. A medida visa ampliar o reforço escolar aos estudantes da rede estadual de Educação, combatendo a distorção de fluxo escolar.