Padre José Carneiro, que trabalhou em Caiapônia em 2001, fala sobre a importância da Radio e da Paróquia de Caiapônia

Compartilhe:


Durante a tradicional festa em louvor ao Espírito Santo na cidade de Caiapônia, o povo caiaponiense teve o prazer de receber o sacerdote Padre Zezinho, que atuou à frente da Paróquia Divino Espírito Santo por mais de 4 anos. Padre Zezinho, em entrevista para a Rádio Serra Azul, falou sobre a importância da rádio na nossa Diocese de São Luís de Montes Belos.

“Saudações Fraternas a todos os irmãos e irmãs que acompanham a Rádio Serra Azul de Caiapônia. Esta rádio, que tem frequência em toda a região e até fora dela, é o marco desta diocese, uma rádio que carrega traços de história, de caminhada e de missão. Foi com muita alegria que vim celebrar a quarta noite da novena do Divino Espírito Santo, na segunda-feira, dia 13, coincidindo com o dia de Nossa Senhora de Fátima. Agradeço ao Padre Silas por conceder-me este momento. Também é muito bom revestir a paróquia, esta cidade, este povo hospitaleiro, acolhedor, amigo e próximo. É muito bom rever pessoas que conhecemos, com quem convivemos, que nos ajudaram a caminhar juntos. Saudações fraternas a todos e desejo uma boa festa.

Minha vinda aqui é com gratidão, é para rever uma cidade que está cada vez mais crescendo, uma paróquia cada vez mais organizada, um povo mais firme na fé, e para celebrar o Divino Espírito Santo, celebrar nossa história, nossa caminhada, nossa tradição, nossa devoção e também celebrar aquilo que o povo sempre celebrou, a história, aquilo que o povo sempre viveu, a festa do Divino, festa popular, festa de alegria, festa do povo. Então, é muito bom, é muito gratificante voltar a Caiapônia, celebrar esta festa, relembrar aquela história que vivemos aqui. Fui padre em Caiapônia entre os anos 2001 e 2005, foi uma experiência. Na época, vivi a transição entre dois bispos, Dom Washington, que foi nomeado ministro paroquial, e a chegada de Dom Carmelo. E hoje é bom voltar, celebrar, encontrar amizades que o tempo não parou e não pode parar. Esta é a esperança de caminharmos sempre juntos, formando o povo, amizade, companheirismo e alegria.

Minha gratidão à rádio, minha gratidão ao povo de Caiapônia. É muito bom poder celebrar nossa caminhada, nossa história. E também, só para relembrar um pouco, hoje sou padre na Diocese de São Paulo, no interior de São Paulo, numa cidade pequena chamada Ribeirão Bonito. Apenas 12 mil habitantes têm como padroeiro o Senhor Bom Jesus da Cana. Lá é uma cidade simples, humilde, uma cidade que tem seus cento e quarenta anos de história, uma paróquia de cento e quarenta e três anos. É uma missão, mas é muito bom e volto a falar, agradecer a Caiapônia, agradecer esse povo hospitaleiro e a Rádio Serra Azul pelo seu trabalho, nossa gratidão a essa emissora por tudo que ela fez e faz para o bem desta região. Deus abençoe e que o Divino Espírito Santo fortaleça cada vez mais nossa caminhada, especialmente desta cidade.”