Investigação aponta responsabilidade militar na trágica morte de aluno do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso

Compartilhe:

Após uma investigação detalhada, concluiu-se que há indícios de crime militar na morte de Lucas Veloso Peres, jovem aluno soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O trágico incidente ocorreu durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, no último mês de fevereiro.

Originário de Caiapônia, Goiás, Lucas mudou-se para Mato Grosso após ser aprovado em um concurso público, buscando realizar seu sonho de servir à comunidade como bombeiro. Contudo, durante o treinamento, ele começou a manifestar sinais de desconforto respiratório e, em seguida, afundou na água. Apesar dos esforços de socorro e das reanimações realizadas no local, ele chegou ao hospital sem sinais vitais e o laudo do Instituto Médico Legal confirmou afogamento como causa da morte.

Agora, com a conclusão do Inquérito Policial Militar, que apontou para a possível responsabilidade de três bombeiros na ocorrência do incidente, o caso passa para as mãos do Ministério Público Estadual. O processo tramita em sigilo, mas a expectativa é de que sejam tomadas medidas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, buscando justiça para a família de Lucas e garantindo a segurança nos treinamentos realizados pelas instituições militares.