Tragédia na região Oeste de Goiás, morre mulher atacada por cão Pitbull

Compartilhe:

Uma mulher foi atacada e morta por um cão da raça Pitbull na manhã de hoje, 11 de julho, em Jaupaci, região Oeste de Goiás, cidade de 2 mil 924 habitantes , localizada a 45 quilômetros de Iporá e cerca de 90 quilômetros de distância de São Luís de Montes Belos.

Iranilda Alves de 58 anos, ela era viúva morava sozinha, tinha a companhia de dois cães: um Pitbull e um Border collie. Na manhã desta terça-feira, enquanto se preparava para sair e ir à academia, como fazia todas as manhãs, ela foi atacada.

Vizinhos próximos ouviram os gritos e olharam pelo muro, testemunhando o ataque entre os dois cães. Segundo os vizinhos, os cães costumavam brigar e a senhora sempre intervinha para separá-los. Suspeita-se que, nesta manhã, quando a senhora estava prestes a sair, os dois cães estavam brigando e, ao tentar separá-los, ela foi atacada.

Os vizinhos tentaram pular o muro para socorrê-la, mas devido à agressividade do animal, não conseguiram. Eles tentaram jogar objetos para afastar o cão, porém, sem sucesso. A polícia foi acionada e o animal foi abatido para que a senhora pudesse ser socorrida, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.

Ambos os cães estavam cobertos de sangue. O Border collie tentou ajudar a vítima, mas também acabou ferido.

Em relação ao comportamento dos cães, o médico veterinário Henrique, da Center Vet em Iporá, explicou que lida com esse tipo de animal o tempo todo. Ele ressaltou que o comportamento dos cães é determinado pela forma como são tratados. Muitas pessoas os mantêm presos em locais pequenos, sem socialização, e isso pode torná-los agressivos, já que agem por instinto e são territorialistas.

Mesmo cães dóceis podem, em determinadas situações, se tornar difíceis de serem controlados pelos tutores. Até mesmo brincadeiras como lançar objetos para eles buscarem podem irritá-los em certo momento, uma vez que eles agem por instinto.