A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) alerta os produtores rurais que começou no dia 1º de maio o prazo oficial da primeira etapa de declaração obrigatória de todo o rebanho existente nas propriedades rurais goianas e de vacinação contra a raiva de herbívoros no estado.
O calendário, tanto de declaração quanto de imunização, está previsto na Portaria nº 182 da Agrodefesa, do dia de 10 de abril de 2024. O documento estabelece que, no período de 1º de maio a 15 de junho deste ano, o pecuarista deverá imunizar animais de todas as idades de espécies bovina, bubalina, equídea (equina, muar, asinina), caprina e ovina nos municípios considerados de alto risco para a raiva em Goiás.
Já o prazo para a declaração de rebanho nos 246 municípios goianos e de comprovação da vacinação antirrábica será de 60 dias, ou seja, de 1º de maio a 30 de junho. O coordenador regional da Agrodefesa, Israel Ivo, esclareceu dúvidas dos ouvintes do Jornal RDR acerca da campanha e de outros assuntos que são de competência da agência. Confira no áudio abaixo:
Fonte: Agrodefesa