Piranhas Go -Trabalhadores Rurais sem terra resistem em ocupação

Compartilhe:

Trabalhadores Rurais Sem Terras acampados em uma propriedade rural em Piranhas há seis anos conseguem suspender uma ordem de despejo, decisão do TJD (Tribunal de Justiça de Goiás) alivia uma tensão existente. Os assentados, 45 famílias, estavam dispostos a resistir a ordem de despejo e o comandante da PM em Aragarças, Major Gilvani já havia informado que chamou reforço para providenciar a desapropriação e, que iria fazer uso de força.

O Grupo de Policiamento foi impedido de entrar no local para um levantamento da situação, antes de cumprir a ordem de despejo. O Major diz conhecer o processo, reconhece que os posseiros entraram no local de forma pacífica, porém, houve um desentendimento no acerto final, e assim as famílias foram convidadas a deixarem o local.

Nesta quinta-feira,23, antes da Polícia fazer uso de força houve uma nova decisão, a suspensão é temporária, e os assentados permanecem no Assentamento Popular Che Guevara, município de Piranhas.

A CPT, (comissão Pastoral da Terra) considera essa decisão favorável aos trabalhadores uma conquista, diz que é fruto da luta das famílias, que produzem uma grande diversidade de alimentos e seguem resistindo em seu território. Diz ser fruto da solidariedade de muitas e muitos aliados, e que exigem do Estado o assentamento das famílias.

Eis a nota:
Lutar, Construir Reforma Agrária Popular
A Comissão Pastoral da Terra regional Goiás agradece o apoio, o empenho e comprometimento dos bispos do Regional Centro-oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBBCO) na luta das famílias Camponesas para permanecerem ou conquistarem um pedaço de terra para nela viver e produzir alimentos!

Gostaríamos de agradecer de forma especial Dom Jeová, Dom Washington, Dom Lindomar, Dom Carmelo, Dom Adair, Dom Francisco e Dom Giovane pela defesa incansável da Dignidade Humana e da Vida na perspectiva do Reino!

Também gostaríamos de parabenizar as famílias Camponesas e os movimentos sociais que contribuem na organização para buscar os direitos básicos fundamentais da pessoa humana. Vitórias populares como estas, são sinais claros da presença Divina e da justiça do Reino em favor dos pequeninos!

Foto: Lindomar Neris CPT São Luis

TJ DE GOIÁS DÁ DECISÃO FAVORÁVEL A SEM TERRAS E SUSPENDE ORDEM DE SESPEJO EM PIRANHAS  Veja no documento abaixo, clique para abrir:

Decisão Concessão Liminar – Piranhas

Artigos Relacionados:

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *