Responsáveis pelas Forças de Segurança de Caiapônia falam sobre a EXPAC

Compartilhe:

Foto: Policia Militar Estado de Goiás

Durante a 16ª Exposição Agropecuária de Caiapônia (EXPAC), que promete atrair um grande público, as forças de segurança da cidade reforçaram suas operações para garantir a proteção dos cidadãos e visitantes. Em entrevistas concedidas à Rádio Serra Azul 93,5 FM, os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Unidade Prisional Regional detalharam as medidas adotadas para assegurar a segurança durante o evento.

Corpo de Bombeiros

O tenente responsável pelo Corpo de Bombeiros ressaltou a importância das vistorias e inspeções nas instalações do parque de exposições. “O Corpo de Bombeiros se faz presente na instalação da arquibancada, das tendas e do palco para garantir ao público total segurança. Nossa finalidade é garantir que as pessoas que frequentam o local tenham o máximo de segurança possível”, afirmou o tenente. Ele destacou ainda a futura instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros em Caiapônia, o que reduzirá significativamente o tempo de resposta em emergências.

Polícia Militar

O Tenente Silva Filho, da Polícia Militar, explicou o esquema de segurança que será adotado durante a EXPAC. “A Polícia Militar estará com seu efetivo reforçado, contando com o apoio do Batalhão de Eventos de Goiânia e a novidade do patrulhamento via drone e várias câmeras de monitoramento”, destacou. Ele também mencionou a integração com a Polícia Penal para monitorar presos que usam tornozeleiras eletrônicas, garantindo que qualquer indivíduo em situação irregular seja imediatamente identificado e conduzido para a unidade prisional.

Unidade Prisional

Rony, responsável pela Unidade Prisional Regional de Caiapônia, enfatizou a importância da colaboração entre as forças de segurança. “A segurança pública não pode ser feita de forma individualizada, mas sim de maneira sistemática e em conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal”, afirmou. Ele destacou que a Unidade Prisional estará monitorando presos com tornozeleiras eletrônicas, garantindo que aqueles que deveriam estar em casa cumprindo prisão domiciliar não estejam presentes no evento.

Com todas essas medidas, as forças de segurança de Caiapônia estão preparadas para garantir a tranquilidade e segurança de todos durante a EXPAC. A população pode participar do evento com a certeza de que todas as precauções estão sendo tomadas para proteger os cidadãos e visitantes.