Cárcere privado, importunação sexual e violência doméstica marcam a semana na microrregião de São Luís

Compartilhe:

O fato ocorreu por volta de 13 horas e 54 minutos, deste dia 20/09/2023, quando a equipe de viatura composta pelo 2° Sargento J. Santos e 3° Sargento Lucas foi empenhada pelo Centro de Operações de Polícia Militar 1° Sargento Passos a comparecer pela Rua 20, Setor Dona Concórdia, onde estava ocorrendo um sequestro e cárcere privado com utilização de arma branca. No local a equipe policial encontrou um homem de posse de duas facas apontadas uma para o pescoço e outra para o peito da vítima, outro homem. Rapidamente ocorreu um gerenciamento de crise através de diálogo constante com o suspeito, que apresentava sinais de transtorno mental, porém ele resolveu se entregar. Segundo a vítima o sequestrador chegou em sua casa transtornado dizendo que estava sendo perseguido e que alguém queria mata-lo, momento em que ocorreu o sequestro. Após confecção do relatório médico no Hospital, houve a apresentação do autor à autoridade competente, que deliberou pelo auto de prisão em flagrante.

Importunação sexual em São Luís de Montes Belos

O fato ocorreu por volta de 17 horas e 36 minutos, deste dia 20/09/2023, quando a equipe de viatura composta pelos Soldados Cezar e Maicon foi empenhada pelo Centro de Operações de Polícia Militar 1° Sargento Passos a comparecer pela Rua 2, Setor Vila Mutirão, onde estava ocorrendo uma importunação sexual. No local em contato com mulher vítima ela narrou; que seu vizinho chegou a porta de sua residência e disse várias coisas e que ele iria praticar sexo com a idosa. Mediante a narrativa o suspeito foi detido e após confecção do relatório médico no Hospital ele ficou a disposição da autoridade competente para procedimentos que o caso requer.

Ato infracional em Aurilândia

O fato ocorreu por volta de 09 horas e 17 minutos, deste dia 20/09/2023, quando a equipe de viatura composta pelos Sargentos Emerson e Cegiomar recebeu solicitação da direção de um Centro de Ensino e do Conselho Tutelar para comparecer à Rua Capitão Leonino Coutinho, onde dois adolescentes estavam cometendo atos infracionais. Após uma breve reunião com a direção, professores, funcionários, alunos, Conselho Tutelar e responsável por um dos menores, chegou-se a conclusão, que os infratores cometeram apologia ao crime, desacato, desobediência, perturbação do sossego e um deles admitiu que juntamente com outros realizou um arrastão nas bancas de vendas de produtos durante a festividades da festa de Santa Luzia, subtraindo produtos de várias naturezas das barracas. Mediante ao ocorrido e acompanhados pelos conselheiros tutelares os envolvidos foram encaminhados ao Hospital para relatório médico e apresentados à autoridade competente para procedimentos que o caso requer.

Foragido da justiça é localizado em São Luís de Montes Belos

O fato ocorreu por volta de 23 horas e 12 minutos, deste dia 21/09/2023, quando a equipe de viatura composta pelo 3° Sargento Gracco e Cabo Maciel em procedimento de abordagem pela Avenida Hermógenes Coelho, Setor Central, constatou que em desfavor do abordado possuía um mandado de prisão definitiva junto ao Conselho Nacional de Justiça, expedido pela Comarca de Alto Paraíso de Goiás-GO, pelo crime do Artigo 157.do Código Penal Brasileiro (Roubo de Carga). Em ato contínuo a pessoa procurada foi detida e após confecção do relatório médico no Hospital, apresentada ao Presídio de São Luís de Montes Belos-GO, onde permaneceu à disposição. 

Casal é detido por lesão corporal, dano e violência doméstica em São Luís

O fato ocorreu por volta de 01 horas e 45 minutos, deste dia 22/09/2023, quando a equipe de viatura composta pelo 1° Sargento Cláudio e 2° Sargento Castro foi empenhada pelo Centro de Operações de Polícia Militar Soldado Igor Luz a comparecer pela Rua 02, Setor São José, onde vizinhos relataram que um casal estavam em luta corporal. No local encontraram uma mulher pulando o portão de uma residência e após abordagem ela relatou que em razão de um desacordo conjugal ocorrido há um mês atrás, ela nesta data resolveu ir até a casa do seu ex companheiro, que pulou o portão para dentro, quando foi surpreendia pelo mesmo, que utilizando de força física impediu que ela entrasse, contudo o homem narrou que estava em sua casa quando sua ex companheira pulou o muro e utilizando-se de um enxadão danificou o banco da sua moto e uma porta e que ele tentou impedi-la de promover mais danos, contudo ela o mordeu em dois lugares e durante a luta corporal ela também saiu lesionado. Mediante a narrativa dos envolvidos e com apoio das equipes de viaturas compostas pelo 1° Sargento Cruz e 3° Sargento M. Neto e 3° Sargento Gracco e Cabo Maciel ambos foram conduzidos ao Hospital para relatório médico e posteriormente apresentados à autoridade competente para procedimentos que o caso requer.