Vereadores de Ivolandia Goiás, cidade de 2.334 habitantes localizada na região Oeste do estado, realizaram nesta quinta-feira-feira,15 de dezembro a eleição da mesa diretora do lado de fora do lado prédio.
O acontecimento inédito na história do legislativo da cidade só ocorreu porque a atual presidente, Sonia Pereira, do PP, segundo informações do Vereador Belchior José Ferreira do União Brasil, ela, sem aviso prévio, afixou um aviso na porta prorrogando do dia 15 para o dia 22 a data da eleição. O vereador que havia se lançado candidato a presidência da casa entendeu nessa atitude uma manobra para minar a sua intenção.
Belchior José Ferreira articulou a formação de uma chapa, conseguiu maioria, e na data prevista da eleição foi surpreendido com este aviso de mudança de data.
O vereador Belchior consultou o jurídico que orientou os procedimentos: Na mesma data 15 de dezembro e hora de proceder com a eleição, e assim foi feito.
Essa eleição sem a presença da presidente da casa e de alguns vereadores foi realizada do lado de fora do prédio, que estava fechado, um novo livro ata foi providenciado e tudo registrado conforme manda o regimento da casa.
O grupo que acompanha Belchior José Ferreira – UNIÃO BRASIL é composto por Rafael do Vicente, do PP, Yguinho, do Podemos, Alessandro do Olivaldo, do Cidadania e Joãozinho do Ônibus, do PSC.
Esse grupo montou a chapa com Belchior Presidente, Yguinho de Vice, Rafael 1º Sec. Alessandro 2º e Joãozinho suplente.
Belchior que exerce o quarto mandato diz estar muito triste com a situação, e diz acreditar na validade da eleição.
Nossa reportagem, na manhã de 16 de dezembro, tentou sem sucesso um contato com a Presidente da Câmara Sonia.
