No último domingo, 16 de março, Dom José Roberto presidiu a primeira missa após sua ordenação episcopal na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Iporá. A celebração ocorreu às 7h, durante a missa do 2º domingo da Quaresma, e contou com a presença de fiéis que lotaram a igreja, à noite ele celebrou na Paróquia São Paulo VI.
Na Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora, em sua homilia, baseada nas leituras do dia, especialmente no Evangelho de Lucas (9,28b-36), Dom José Roberto enfatizou a centralidade de Jesus para a salvação de todos e a necessidade de lutar contra as tentações do ter, do prazer e do poder. Citando o convite do tempo presente, a quaresma, o bispo convocou os fiéis à conversão, destacando a importância de seguir o caminho de Cristo.
“Todo o nosso conhecimento sobre Deus vem somente e unicamente Dele, Jesus. É Ele que nos conduz para o caminho do Céu, como lembra São Paulo apóstolo na segunda leitura. Passamos por este mundo enfrentando dificuldades, superando tentações e, segundo São Paulo, devemos levar bons exemplos, não os maus. São Paulo nos convida a olhar para Jesus e reconhecer Nele o nosso único e autêntico caminho para o Céu, que começa aqui entre nós”, afirmou Dom José Roberto durante a homilia.
Ao final da celebração, o pároco, Padre Tarcílio CP, agradeceu a presença do bispo e anunciou uma nova data para a Romaria de Nossa Senhora Auxiliadora, que ocorrerá em 14 de maio.
Dom José Roberto, que já foi pároco em Iporá, despediu-se da comunidade em fevereiro de 2013, quando o também religioso passionista, Padre Wesley, assumiu a paróquia.
Acompanhe a homilia feita por Dom José Roberto:

