Segue baixo número de declarações de vacinação no sistema da Agrodefesa

Compartilhe:

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), prorrogou o período da Campanha de Vacinação contra raiva, com isso os pecuaristas goianos terão mais prazo para vacinar bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos nos 119 municípios considerados de alto risco para a doença. A nova data fixada para o término da campanha é 10 de junho, conforme Portaria da Agrodefesa.
A mesma portaria mantém a data de 16 de junho deste ano como prazo final para comprovação de vacinação contra a raiva, bem como para declaração de todos os rebanhos existentes nas propriedades. A previsão é que sejam vacinados 15 milhões de animais contra a raiva.
Caiapônia está entre os municípios onde a vacinação é obrigatória mas segundo a Médica Veterinária Doutora Tathiane Vilela, que é a Fiscal Responsável pela Agrodefesa de Caiapônia, o volume de declarações no sistema da Agrodefesa segue baixo, vale lembrar que deixar de vacinar bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos contra a raiva no prazo estabelecido para a campanha, sera penalizado com multa de R$ 7,00 por animal não vacinado (qualquer espécie). E aqueles que não declararem o rebanho/vacinação incorrerão em multa de R$ 300,00 por propriedade.
Confira a entrevista com a Doutora Tathiane Vilela, que foi ao ar nesta sexta-feira (01/06).