No Mês das Crianças, Tia Poly Fala ao RDR Sobre sua Caminhada com Fé e Amor pelos Pequenos

Compartilhe:

O Jornal RDR teve a imensa satisfação de receber Poliane Alves de Araújo, carinhosamente chamada pelos baixinhos e por vários jovens da comunidade de Iporá de Tia Poly.

Tia Poly cresceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Iporá, onde, ainda na infância, participava do coral de crianças. Desde então, nasceu o desejo de seguir os caminhos de Deus. À medida que foi crescendo, cresceu também o desejo de trabalhar com as crianças.

Ela atua há mais de 20 anos na educação. Começou como professora da Educação Infantil e, atualmente, leciona para adolescentes no Colégio Elias de Araújo Rocha.

Além disso, Tia Poly leva amor e ensinamentos aos baixinhos por meio de missões como serva fiel do Senhor, participando das missas com crianças e atuando como catequista. O amor que traz no coração a reabastece todos os dias, permitindo que siga com alegria nesta missão, junto a toda a equipe.

Hoje, essa equipe cresce a cada dia. Entre os integrantes, há jovens que participaram do coral Canarinhos de Jesus e que agora levam alegria às crianças com animações e teatros que tocam o coração de cada uma.

Quando questionada sobre suas fontes de inspiração, Tia Poly mencionou a Turminha do Papai do Céu como marco no início de sua trajetória. Atualmente, ela conta com o apoio de Tia Monica Kids — missionária que também contribui com textos para os teatros nas missas, especialmente quando a equipe encontra dificuldades. Uma de suas maiores inspirações espirituais tem sido o Rosário nas Madrugadas, com Frei Gilson, momento em que ela alimenta sua alma com a palavra de Deus, com Seu amor e com o cuidado de Nossa Senhora.

Tia Poly também deixou um convite muito especial às crianças da comunidade: celebrar o Dia das Crianças com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em uma linda festa que aconteceu na noite de sexta-feira, 10 de outubro, na Praça da Matriz. A noite foi repleta de música animada, evangelização e muita comilança. A alegria estampada no rosto de cada criança era linda de se ver. Com o coração transbordando de gratidão a Deus, ela encerrou a noite de celebração deixando um convite especial:

“Todos os domingos temos Missa com Crianças às 9h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Domingo sem missa é semana sem graça. Participe!”

Texto: Mona Lima