Exército e Corpo de Bombeiros treinam socorro em prédios de Iporá

Compartilhe:

Chamou a atenção da população de Iporá nas manhãs de sexta-feira, 01/09/2023, e sábado, 02/09/2023, uma movimentação de militares no centro da cidade. As viaturas, os equipamentos e o pessoal do exército e corpo de bombeiros estavam subindo prédios.

Logo vieram os esclarecimentos: tratava-se de um treinamento. Na manhã de sexta-feira, por volta das 05:00h, os militares da 13ª CIBM de Iporá ministraram uma instrução de introdução à técnica de rapel para os militares do TG 11-012.

Na oportunidade, foram abordados os riscos existentes nas atividades em altura, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e os equipamentos utilizados, além da confecção de nós e a própria descida no rapel, a uma altura não superior a 5 metros.

A instrução tinha como finalidade preparar os militares para a descida que ocorreria no sábado, dia 02/09/2023, em uma obra inacabada na Avenida Pará, próxima ao Hospital Evangélico, com uma altura aproximada de 12 metros.

Os atiradores agradeceram nas redes sociais: “Os integrantes do Tiro de Guerra Sentinela do Caiapó agradecem aos instrutores @pytersonkazaer, @cesarmacedo4 e @gordobmgo pelo profissionalismo, dedicação e entusiasmo em repassar conhecimento aos nossos atiradores. A turma de 2023 é privilegiada em receber uma instrução diferenciada. O desafio amanhã será ainda maior.”

Major Rafael Corpo de Bombeiros diz que trata-se de uma parceria com o Exército:

Sargento Lázzari do Tiro de Guerra: