A ASSEGO, Associação dos Subtenentes e Sargentos PM & BM do Estado de Goiás trabalhou em Iporá nesta semana. Na quarta-feira, 14, o presidente Sargento Sérgio e diversos diretores passaram o dia na cidade e foram recebidos pelo diretor regional, Subtenente Dione.
A vinda foi para uma visita aos militares da região, para apresentar a entidade e escutarem as demandas da categoria.
No 12º Batalhão da Polícia Militar pela manhã aconteceu uma ampla reunião com a presença do Prefeito Naçoitan Leite, Vereadores, empresários e os militares da ativa e reserva.
O presidente da Associação em entrevista à rede diocesana de rádio relatou que a PM em Goiás até que tem boa estrutura, estão servidos com veículos novos e potentes e armamentos, porém reclamou do déficit de homens. Citou que há 15 anos a corporação tinha 15 mil homens trabalhando e hoje são pouco mais de 10 mil, o déficit chega a 30 por cento. Essa situação acaba gerando uma sobrecarga nos trabalhadores, e que isso provoca problemas de saúde mental e saúde física. Ele vê a necessidade de o estado ter um olhar para a reposição de efetivo. Segurança pública não é feita só com equipamentos, carros, ela é feita de homens e mulheres que a materializam, disse.