Um homem de 37 anos foi preso na segunda-feira (23), em Aparecida de Goiânia, após enviar um vídeo com ameaças ao filho de sua ex-companheira. De acordo com o delegado Carlos Eduardo Florentino, o menino de 11 anos estava na escola quando recebeu a filmagem, e foi levado para a casa por uma coordenadora da escola, em abalado estado emocional. Após a chegada do filho, a mãe – 30 anos, preocupada, procurou a Central de Flagrantes para relatar a ameaça.
Nas imagens, o autor mostrou uma forca pendurada no teto de uma casa, alegando que iria matar a mulher e que a “forca já estava aguardando por ela”. Imediatamente, após analisar a denúncia e o conteúdo do vídeo, e, entendendo que se tratava de conduta criminosa, e visando salvaguardar a saúde mental e física da vitima e de seu filho, a equipe foi até o local onde poderia ser encontrado o autor da ameaça e deu voz de prisão a ele.
No local, uma residência no Park Haiala, foi apreendido o aparelho de celular que teria sido utilizado para ameaçar a vítima, porém, a corda utilizada para fazer o “nó de forca” já havia sido dispensada por um familiar. Ao chegar à delegacia, o autor foi autuado em flagrante pelo crime de injuria e violência psicológica, ambos combinados com os dispositivos do artigo 5° inciso III e 7° incisos II e V da lei 11.340/2006.
Fonte: Polícia Civil Estado Goiás