Goiânia – 21 de abril de 2025 – Em meio à comoção mundial pela morte do Papa Francisco, o religioso passionista Padre Célio Amaro, CP, que atualmente reside em Goiânia, publicou uma mensagem de gratidão e homenagem ao pontífice. Em tom emocionado, o padre destacou a influência espiritual e pastoral do Papa em sua vida sacerdotal e na missão da Igreja.
“Obrigado querido Papa Francisco! Obrigado por ter nos ensinado tanto! Obrigado por nos relembrar da razão da existência da Igreja: amar, cuidar, perdoar, alargar a mesa da eucaristia sendo alimento para todos e todas”, escreveu o padre em uma rede social.
Na mensagem, Padre Célio reconhece o impacto dos ensinamentos e escritos de Francisco, que frequentemente serviram de inspiração em suas homilias. “Quantas vezes busquei suas palavras em minhas homilias para melhor partilhar os textos bíblicos! Obrigado por ter me ajudado tanto a ser padre!”
Ele também expressou esperança para a escolha do próximo líder da Igreja, pedindo que a sucessão no papado continue alinhada aos princípios defendidos por Francisco. “Do céu interceda por nós, sua Igreja. De pertinho de Deus Pai, ajude-nos para que a escolha do novo papa seja feita entre os bons pastores.”
A homenagem se soma a uma onda global de manifestações de carinho e respeito ao pontífice, falecido nesta segunda-feira. Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, deixa um legado de simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres, além de uma forte atuação em defesa da justiça social e do meio ambiente.
“Seu sorriso nos encanta! Sua coragem nos liberta!”, concluiu o padre.