Festas Juninas e belezas naturais do Centro-Oeste são algumas das opções de viagem para junho
Campina Grande, Caruru, Aracaju são só alguns exemplos do roteiro de grandes festas juninas que acontecem no Brasil.
Tradição em todo o país, os festejos tem sabor especial na região nordeste e é uma boa opção para quem quer viajar nessa época do ano.
Mas se sua vibe não for para os festejos juninos, não precisa se preocupar. Têm vários lugares no Brasil e no exterior que também são garantia de um belo passeio e diversão.
Ainda em solo brasileiro o litoral Rio-Santos é uma ótima escolha já que nesta época do ano tem menos frentes frias e não possui muitos turistas como nos períodos de alta temporada.
O litoral Norte Paulista e cidades no Rio de Janeiro como Paraty e Ilha Grande são algumas das opções que vale a pena conferir.
Já no exterior depende do tipo de viagem que pretende fazer. Destinos culturais ou ainda para aqueles grupos apaixonados por destinos de belezas naturais.
Para quem quer mergulhar na cultura, a Grécia é uma das opções já que nessa época do ano os dias estão lindos, quentes e sem as dificuldades da alta temporada.
Machu Picchu é outro destino interessante em junho, entra na melhor estação, sem as chuvas que podem atrapalhar as trilhas incas.
Os países escandinavos dependem totalmente do clima para receber turistas e, em junho, eles entram em sua temporada mais bela: temperatura agradável e dias longos com o famoso sol da meia-noite. Vale a pena conferir.
Mas se seu objetivo é não sair muito da região. Junho é um dos melhores meses para se aventurar pelas paisagens naturais do centro-oeste do Brasil.
As belezas do cerrado goiano estão mais lindas do que nunca, com a vegetação ainda pouco impactada pela seca. Além disso, o mês possui lindos dias de sol e cachoeiras super transparentes.
Chapada dos Veadeiros, Chapa dos Guimarães e cidades que se transformam por banhar o rio Araguaia promete muita diversão para todas as viagens.
Agora é preparar a bagagem e partir. Boa Viagem!