Rodeio volta à EXPAC após 17 anos em Caiapônia

Compartilhe:

Após quase duas décadas sem um rodeio promovido pela administração municipal e pelo Sindicato Rural, Caiapônia volta a contar com uma programação completa do esporte durante a EXPAC 2025 (Exposição Agropecuária de Caiapônia). A última edição de rodeio realizada em parceria entre Prefeitura e Sindicato ocorreu em 2009, na gestão do ex-prefeito Edson Rosa Cabral, o Edinho.

Em 2016, houve outro rodeio no município, mas de forma particular, organizado pela Kim Produções e Eventos, que, segundo os organizadores, não alcançou o resultado esperado. Desde então, o município não recebia mais competições de montaria de grande porte na feira agropecuária.

Neste ano, a competição será realizada pela Companhia de Rodeio PH Pedro Henrique – Jeitão Goiano, marcando o retorno das montarias ao parque de exposições. Além do rodeio, a EXPAC terá provas equestres tradicionais, como prova de laço, prova dos três tambores e provas de custeio, que contam com edições regulares em anos anteriores e já fazem parte do calendário esportivo local.

Segundo o prefeito Argemiro Rodrigues, a retomada do rodeio atende a pedidos da comunidade. “A população vinha cobrando muito, porque nas cidades vizinhas sempre tem rodeio. Então estamos trazendo de volta essa tradição”, afirmou em entrevista à Rede Diocesana de Rádio.

A programação musical da EXPAC 2025 começa na quarta-feira, 2 de julho, com a abertura oficial do evento, o início do rodeio e o show do cantor Leonardo.

Na quinta-feira (3), o público acompanha mais uma noite de montarias com apresentação da dupla Fred & Fabrício.

Na sexta-feira (4), o rodeio continua e quem sobe ao palco é a dupla Pedro Sanchez & Thiago.

No sábado (5), a final do rodeio será encerrada com show de Rio Negro & Solimões.

Já no domingo (6), a programação será voltada para o público infantil, com o espetáculo Santa Vaca, que traz encenações de “Livre Estou”, “Rapunzel” e “Chapeuzinho Vermelho”.

Para garantir a segurança durante todos os dias da festa, a Polícia Militar de Goiás, por meio do efetivo de Caiapônia, fará reforço no policiamento, principalmente após o grande movimento registrado na cavalgada do último dia 28. A meta da Prefeitura e da organização é receber cerca de 15 mil pessoas por noite, incluindo visitantes de várias cidades do Estado e da região Oeste e sudoeste de Goiás.

Foto: jl_producoes_