Semana de Integração Cultural Universitária em Iporá Promove Consciência Sobre Violência de Gênero

Compartilhe:

O início de um novo semestre letivo é sempre marcado por atividades de integração entre os estudantes em todas as instituições de ensino do Brasil. Em Iporá, a movimentação no mundo acadêmico esta semana tem um destaque especial: a formação de consciência sobre a violência de gênero. Diversos debates sobre o enfrentamento da violência contra a mulher estão sendo promovidos, refletindo o alto índice de criminalidade contra mulheres.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade Universitária de Iporá, está abordando o tema durante o “Agosto Lilás”, parte da Semana de Integração Cultural Universitária, programada para este início de semestre. Desde segunda-feira, dia 12, até amanhã, sexta-feira, dia 16, diversas atividades estão sendo realizadas, incluindo oficinas e jogos envolvendo os acadêmicos, além de incentivos à arte e comidas típicas servidas diariamente aos participantes.
Hoje, quinta-feira, estão programadas uma oficina de formação de contadores de história e uma oficina de karatê, gratuita para a comunidade. O professor Saulo Ribeiro, responsável pela UEG em Iporá, destacou a importância do evento: “Além de promover a integração interna, buscamos também chamar a comunidade externa a conhecer as atividades acadêmicas.”
A UEG em Iporá é uma instituição regional que atende a todos os municípios próximos e até alunos de outros estados. Oferece cursos de formação de professores, licenciaturas em História, Matemática, Letras Inglês/Português, Geografia e Ciências Biológicas, além do curso de Direito.