Ar condicionado pode ter provocado incêndio no Hospital de Caiapônia.

Compartilhe:

Na última terça-feira, pacientes do Hospital Municipal Adão Nazir Martins Silva, precisaram ser transferidos devido a um incêndio no local. Em entrevistas o Secretário de Saúde, Doutor João Bosco Carneiro Vilela disse que o incêndio teria começado em um aparelho de ar-condicionado do centro cirúrgico.
Caiapônia ainda não possui equipe do Corpo de Bombeiros, sendo que as chamas foram controladas por pessoas presentes no hospital, o Secretário inclusive agradeceu a toda equipe DE funcionários que participou desta força tarefa, e também de outras pessoas que estavam presentes no momento e ajudaram na contenção do incêndio.
No momento do incidente havia segundo o Secretário 12 pacientes internados, felizmente ninguém ficou ferido, dos 12 pacientes 7 foram transferidos para hospitais de Palestina e Piranhas e 5 foram liberados para voltarem para casa, os pacientes transferidos já foram trazidos de volta para Caiapônia, o Secretário fez questão de agradecer as administrações de Piranhas e Palestina, que de pronto auxiliaram no que foi preciso.
Agora a Secretaria de Saúde trabalha para levantar os prejuízos e normalizar o funcionamento do Centro Cirúrgico, o Secretário disse que será necessário, trocar todo forro de pelo menos 2 salas, fora reparos em outras salas devido fumaça, deverão ser feitos reparos na parte elétrica, trocar alguns aparelhos de ar-condicionado, e trocar vidros das janelas que foram quebrados para a saída da fumaça, ao todo foram 34 janelas quebradas.
No momento a equipe da Saúde de Caiapônia está aguardando técnicos pra avaliar os equipamentos, do Centro Cirúrgico, que além da fumaça também foram molhados durante o combate ao incêndio, segundo Doutor João Bosco a previsão é que o Centro volte a ter condições de funcionamento já na próxima semana.
Confira trecho da entrevista com o Secretário Municipal Doutor João Bosco Carneiro Vilela.