Iporá, contabilidade em alerta se preparando para os desafios futuros

Compartilhe:

Profissionais de Contabilidade da região Oeste de Goiás se mantém atualizados para orientar bem os empresários. Nesta terça-feira, 29 trabalhadores que atual em toda a nossa região estiveram reunidos. Em estudo a SST (Segurança e Saúde do Trabalho),que é parte do sistema eSocial, sistema desenvolvido pelo Governo Federal, com o objetivo de centralizar os dados trabalhistas, tributários e previdenciários dos empregadores e empregados e, que segundo foi informado no encontro em Iporá, contem uma série de normas e procedimentos exigidos legalmente aos funcionários e empresas para reduzir acidentes ou doenças ocupacionais.
A partir de janeiro de 2023 quem não estiver regularizado, enviando esses dados ao eSocial, estará exposto a multas e penalidades.
O Conselho Regional de Contabilidade está preocupado com isso e se ocupando de formar mão de obra que já está escassa em Goiás, disse Deusmar Emidio Martins, delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Iporá. Segundo Deusmar, esse é o motivo do encontro, dias atrás eles estudaram sobre a lei de proteção de dados (LGPD).

Artigos Relacionados:

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *