Tranquila a aplicação das provas do Enem em Iporá

Compartilhe:

 

As provas de ciências da natureza e matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aplicadas neste domingo, 10 de novembro. Em Iporá grande parte dos 1 mil 417 inscritos compareceram nos 04 locais de aplicação: Escola Estadual Israel Amorim, IF Goiano, Colégio Elias Araújo Rocha e CPMG (colégio Militar). Os candidatos responderam a 90 questões. Metade sobre ciências da natureza e as outras 45 sobre matemática.

Nossa reportagem RDR (redediocesana de rádio) esteve em todos os locais de provas, os alunos em sua maioria falaram que essa segunda etapa do exame foi mais difícil que a primeira.

A partir das 15h30, os participantes já podiam deixar os locais de prova, e teve muitos que mal esperavam esse horário, faltou paciência, mas a grande maioria em Iporá deixaram as salas por volta das 17h. eles tinham opção de ficar até às 18h30.

 A novidades para garantir maior segurança, a edição 2019 do Enem trouxe uma novidade: o aparelho eletrônico, como celular ou relógio dos alunos não podia tocar durante a prova, isso seria motivo de eliminação. Segundo a organização não teve registro de nenhum caso irregular em Iporá.

As vantagens do Enem

Com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil e participar de programas como Sisu e o Prouni. Quem tem o sonho de estudar fora do Brasil, pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.

 

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro

 

 

Artigos Relacionados:

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *