Último Dia para Inscrições no Programa Jovem Aprendiz

Compartilhe:

Encerra-se hoje, sexta-feira, dia 25 de agosto de 2023, o prazo para inscrições. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece 10 mil vagas no programa Aprendiz do Futuro. As inscrições podem ser realizadas até hoje (25/08) por meio do site do programa. O edital completo, contendo todos os detalhes, encontra-se disponível no site da Seds.

Podem candidatar-se adolescentes que completarão 14 anos até o ano de 2023, com limite de idade de 15 anos e 11 meses, desde que se encontrem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Além disso, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e que o candidato seja estudante da rede pública de ensino ou bolsista integral em uma instituição de ensino particular, com renda familiar não ultrapassando dois salários mínimos.

O programa também tem como público-alvo os adolescentes pertencentes a etnias tradicionais, tais como indígenas, quilombolas, ciganos ou afrodescendentes. Aqueles que pertencem a famílias com mulheres vítimas de violência doméstica também estão habilitados a se inscrever no Aprendiz do Futuro.

Os selecionados para o programa receberão um salário de R$ 619,99, além de benefícios como férias, 13º salário, vale-alimentação no valor de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo reserva uma cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem estipulação de idade máxima. O resultado será divulgado tanto no site da Seds quanto nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados no processo de inscrição, a Seds preparou um guia passo a passo, disponível no canal da secretaria no YouTube.

O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo de Goiás, operacionalizada por meio do Goiás Social e da Seds. Esse é o maior programa de socioaprendizagem do Brasil e do mundo, focando em áreas como tecnologia, mercado de trabalho, alto desempenho e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o programa conta com 6.594 adolescentes ativos, distribuídos pelos 246 municípios participantes.