Após receber várias denúncias, a equipe da Polícia Civil de Caiapônia foi alertada sobre uma série de crimes ocorrendo na zona rural do município. Em resposta a essas informações, os policiais se deslocaram até o assentamento conhecido como Keno, uma área de difícil acesso, onde encontraram vários assentados em posse irregular de armas de fogo. Além disso, constataram atividades de caça predatória nas áreas de reserva próximas ao assentamento.
O trabalho da Polícia Civil local contou com a participação da Delegacia de Polícia e do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Iporá. No decorrer da operação, foram expedidos três mandados de prisão. Adicionalmente, dois homens foram presos em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. Durante as diligências, foram apreendidas três espingardas, um arpão de caça e diversas munições.
Os indivíduos detidos foram conduzidos à delegacia de Caiapônia, onde foi realizado o registro da prisão em flagrante e adotadas as medidas legais cabíveis para apuração dos fatos.
Fonte da Foto: Polícia Civil de Caiapônia.