Energia solar é uma boa opção para quem busca economia e sustentabilidade

O clima está mudando e a sustentabilidade se faz cada dia mais necessária para nosso planeta. A energia solar traz pouco impacto ambiental comparado a outras fontes, como a hidrelétrica.
A energia solar é limpa, não gera ruídos e nem causa impactos ambientais e ainda traz o benefício de poder reduzir o valor de seu talão de luz.

Além da questão da sustentabilidade, a instalação de uma usina em uma residência pode representar uma redução de até 95% na sua conta de luz dependendo o consumo mensal dos moradores do imóvel.
A junção desses dois fatores tem aumentado consideravelmente a procura por empresas especializadas em instalação de usinas de energia solar.

De acordo com o proprietário da empresa Solar Energia Renovável, Jales Pereira Filho, o número de pessoas buscando a empresa para instalar uma usina fotovoltaica de energia solar tem aumentado muito.
“Nossa empresa é especializada na instalação de usinas fotovoltaicas de energia solar e já estamos há seis anos no mercado. Em relação a alguns anos atrás, a procura tem aumentado e tem sido tão grande que já instalamos usinas em outros estados como Distrito Federal, Mato Grosso e Pará”, afirmou.

Jales Filho destaca ainda que não apenas proprietários de imóveis urbanos têm buscado esse tipo de energia, mas os produtores rurais têm visto de maneira muito positiva essas energias sustentáveis.
“Fazendas que possuem um sistema de irrigação ou um manuseio muito grande de animais de grande porte utilizam muita energia e ter um sistema solar é uma boa opção de economia. Dependendo o investimento o produtor consegue ter o retorno do valor gasto em menos de cinco anos”, destacou.

O empresário lembrou ainda que nesses cinco anos de existência a empresa já entregou 3.950.000 Kwp e entre as várias obras que executaram destacou a implantação de energia solar na Diocese de São Luís de Montes Belos. “Instalamos sete usinas para atender toda a Diocese com mais de 120 unidades consumidoras. O bispo diocesano Dom Lindomar Rocha quando nos procurou foi com o intuito de otimizar o consumo de energia e também pensando na questão da sustentabilidade com uma energia renovável”, afirmou Jales Filho.

O diretor executivo da Solar encerra sua fala afirmando que a missão da Solar Energia Renovável é buscar soluções que gerem economia, sustentabilidade e uma melhor experiência ao cliente do início ao fim do processo.