O preocupante cenário da violência doméstica persiste na microrregião de São Luís de Montes Belos, onde a Polícia Militar registrou mais dois casos no último fim de semana, um em Turvânia e outro em Moiporá. O Tenente-Coronel Tiago Messias, Comandante do 43º Batalhão da PM, expressou sua preocupação em uma entrevista ao Jornal RDR, instando a comunidade a denunciar ameaças de violência doméstica antes que evoluam para crimes mais sérios.
Em suas declarações, o Comandante também destacou a prisão de uma mulher na área do Batalhão Montes Belos, acusada de um assassinato em Itaberaí. Ele abordou ainda os golpes perpetrados por meio de ligações telefônicas, chamando a atenção para a necessidade de vigilância contra práticas criminosas virtuais.
A apreensão do Tenente-Coronel Messias é evidente ao abordar não apenas os casos ocorridos, mas também ao fornecer orientações à população. Ele encerrou suas palavras fazendo um apelo aos moradores da região para que adotem medidas preventivas, como não facilitar furtos mantendo portas de casas e veículos destrancadas.
A crescente incidência de violência doméstica destaca a urgência de ações preventivas e de conscientização na comunidade. O Jornal RDR continuará acompanhando e reportando desenvolvimentos relacionados à segurança na microrregião de São Luís de Montes Belos.
Confira os detalhes sobre as ocorrências, as orientações do Comandante Tiago Messias e análises especializadas no Jornal RDR.
Foto: folhape