Casal fica gravemente ferido após incêndio que teria sido causado por curto-circuito em carregador de celular, dizem bombeiros

Compartilhe:

Um casal ficou gravemente ferido após um incêndio que teria sido causado por curto-circuito em um carregador de celular, na casa em que os dois moravam, em Rio Verde, no sudoeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por um vizinho, uma das vítimas conseguiu arrombar a porta com chutes e murros para sair das chamas.

O incêndio aconteceu na quarta-feira (26). Os bombeiros informaram que o homem teve queimaduras nos antebraços e lesões pelo corpo ao tentar arrombar a porta.

O casal se intoxicou com a fumaça causada pelo fogo e tiveram as vias áreas queimadas por conta da inalação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e atendeu o homem, que foi identificado como Jair.

Já a mulher, que foi identificada como Fabíola, foi atendida pelos bombeiros e encaminhada a uma unidade de saúde do município. Ela teve intoxicação severa causada pela fumaça.

Devido a gravidade dos ferimentos, Fabíola foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira GO (Hugol). Jair deve ser encaminhado para o mesmo local na tarde desta quinta-feira (27).

Ainda segundo os bombeiros, a própria Fabíola, enquanto ainda estava consciente, contou aos militares que o fogo começou após um curto-circuito em um carregador de celular.

A casa passou por perícia da Polícia Civil, que investiga as causas do incêndio.

Fonte: G1 Goiás
Foto: Bombeiros GO