Projeto “Jesus no Araguaia” 2019

Escrito por em 28 de julho de 2019

Entre os dias 18 e 21 de julho, aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus de Aragarças, o projeto Jesus no Araguaia. Essa foi a sétima edição do projeto promovido pelo Ministério Jovem do Estado de Goiás (RCC).

Cerca de 170 jovens vindos da nossa diocese e das dioceses de Goiânia, Formosa, Luziânia e Jataí fizeram a experiência missionária naquela cidade. Foram vários os momentos realizados como a Santa Missa, formação, missão, projeto Abraço do Pai, Luau na Praia e convivência.

Os momentos que mais marcaram a comunidade paroquial foram as visitas realizadas na tarde de sexta-feira. Os missionários visitaram vários acampamentos à beira do Rio Araguaia, casas na cidade e fizeram a doação de roupas, alimentos e brinquedos em 2 setores da cidade. O dia foi concluído com um Luau realizado na Praia Quarto Crescente.

Os missionários ainda tiveram a oportunidade de participarem da inauguração da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Bom Jardim e na parte da tarde realizaram visitas missionárias. Encerrando sua evangelização em Bom Jardim com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano, na noite de sábado (20).

No domingo, o projeto foi encerrado com a Santa Missa, às 8h, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa. Naquela Celebração Eucarística, Dom Carmelo motivou os jovens a continuarem nas suas paróquias, a missão iniciada em Aragarças.