Inaugurada a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Bom Jardim

Escrito por em 28 de julho de 2019

No sábado, 20, aconteceu em Bom Jardim de Goiás, a inauguração da imagem de Nossa Senhora Aparecida que possui 27 metros de altura. Durante todo o dia houve muitas atividades, como animações, pregações, testemunhos, oração do Santo Terço e foi encerrado com a Santa Missa e bênção da imagem feita pelo nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa.

No local, está sendo construído um santuário que se tornará um grande ponto de devoção e expressão da fé católica. A primeira romaria já aconteceu no dia da inauguração, com a presença de vários católicos vindos das cidades vizinhas de Bom Jardim. Dentre tantas caravanas, um grupo de 10 pessoas que foram de Aragarças até o local, marcou a todos que estavam presentes. Tratavam-se dos primeiros romeiros daquele santuário, que saíram às 3h da madrugada e andaram aproximadamente 40 km a pé. Outra presença significativa foi a dos 170 jovens missionários do projeto “Jesus no Araguaia”, que fizeram missão na cidade na parte da tarde.

Dom Carmelo Scampa durante a Santa Missa falou da importância do local para fortalecer a fé da região pastoral I e de toda a diocese. Ainda afirmou a necessidade que a imagem nos relembre sempre dos “preferidos de Jesus”, remetendo ao contexto em que a imagem foi achada em São Paulo.

O início da edificação deste lugar de fé se deu através de um empresário que, após muitas provações e turbulências, converteu-se e teve o sonho de construir uma imagem a Nossa Senhora Aparecida. Várias pessoas abraçaram o projeto que está se tornando realidade. A próxima etapa será construir o espaço do Santuário.