Na noite de quinta-feira, 3 de outubro, um veículo oficial da Prefeitura de Doverlândia foi interceptado pela Polícia Militar, em Santa Bárbara, próximo a Goiânia, transportando material de campanha eleitoral. A abordagem ocorreu por volta das 19h30 e revelou que a van da Assistência Social estava carregada com santinhos, banners e cerca de 100 exemplares do Jornal Diário de Aparecida, todos em apoio ao candidato a prefeito Otacílio Cruz de Oliveira, do partido União Brasil. Vídeos do momento da abordagem estão circulando nas redes sociais, gerando grande repercussão e indignação entre os eleitores.
Além do material de campanha, o veículo também transportava medicamentos, o que despertou ainda mais a atenção das autoridades. O motorista, afirmou que havia retirado o material em Aparecida de Goiânia e que desconhecia a infração que estava cometendo.
De acordo com a Resolução 23.735/2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o uso de veículos oficiais para fins eleitorais é proibido e pode ser configurado como abuso de poder.
Otacílio Cruz de Oliveira, candidato pela coligação “Doverlândia Não Pode Parar”, tem como vice Leon Barcelos e o apoio integral da atual prefeita, Genilva.
Veículo oficial da Prefeitura de Doverlândia é flagrado com material de campanha de Otacílio Cruz, gerando polêmica. (Fotos obtidas pelo jornal O Mais Positivo.)