TSE suspende propaganda eleitoral de Roberto Jefferson que faz campanha para a presidencia da república.

Compartilhe:

Fachada do edifício sede do STF

Justiça suspende propaganda eleitoral de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, 69 anos, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ele foi deputado federal por quatro mandatos seguidos (entre 1995 e 2007). O ex-parlamentar foi pivô do escândalo do Mensalão, preso de 2012 até 2019.
No ano passado, a Polícia Federal prendeu Jefferson no Inquérito das Fake News. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O candidato é acusado de participação em organizações criminosas “e forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou, ontem segunda-feira (29), para conhecimento dos associados da ABERT, cópia de decisão judicial que determinou a suspensão da propaganda eleitoral gratuita do PTB, em rádio e televisão, para o cargo de Presidente da República.
Apesar dos problemas enfrentados na Justiça, e ainda ter uma ação do Ministério Público Eleitoral que pede TSE o indeferimento de sua candidatura à Presidência da República o ex-deputado Roberto Jefferson pretendia disputar a eleição.