Paróquia de Aragarças celebra seu padroeiro

Escrito por em 8 de agosto de 2019

A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Aragarças, região pastoral I, celebrou entre os dias 27 de julho a 6 de agosto, a festa do seu padroeiro paroquial. Este ano, foi a 95ª edição da festa e teve como tema “O Bom Jesus nos impulsiona na Missão”. A programação foi muito rica e teve a parte religiosa e também a parte de confraternização da comunidade.

Todos os dias foram rezados o Terço e a Santa Missa, com a presença de vários padres de outras paróquias. Além disso, houve também baile para as famílias, carreata, noites para crianças e idosos, quermesse, bingo e leilões. A grande novidade da festa neste ano foi o desejo da paróquia de dar maior destaque para a festa no município. Para isto, foi feita maior divulgação e estrutura, com a presença de barraquinhas e parque de diversões.

Outro grande destaque, foi a memória feita pela paróquia ao Pe. Vicente Tobben, que foi o primeiro pároco local. Este anos completaram-se 25 anos de seu falecimento. Todos os dias da festa foram lembrados fatos e pessoas que trabalharam diretamente com ele. No dia 4 de agosto, a paróquia inaugurou na praça anexa à Igreja, um busto em homenagem ao sacerdote que muito doou a vida naquela cidade.

Segundo o pároco, Pe. Fernando Rosa, “a festa este ano foi um sucesso. Todos os dias o povo de Deus esteve reunido em grande número rezando e, posteriormente, confraternizando nas diversas atividades ao longo da festa. Acreditamos que conseguimos dar maior destaque para a festa do nosso padroeiro, que era um desejo da comunidade. “