Paróquia de Baliza celebra o Senhor Bom Jesus da Lapa

Escrito por em 8 de agosto de 2019

A Paróquia São Sebastião, em Baliza, região pastoral I, celebrou a festa em louvor ao Senhor Bom Jesus da Lapa, entre os dias 29 de julho a 6 de agosto. Os leilões aconteceram nos dias 2 e 3 de agosto e a Santa Missa presidida pelo administrador paroquial, Pe. Divino e procissão de encerramento da festa foi no dia 6 de agosto.

A capela dedicada ao Senhor Bom Jesus é tradicional na cidade, bem como a devoção ao Bom Jesus da Lapa. A Igrejinha fica localizada no alto do morro e é característica daquela comunidade paroquial. Trata-se de uma devoção antiga na região, trazida pelos garimpeiros vindos da Bahia, onde existe hoje, o Santuário dedicado ao Senhor Bom Jesus da Lapa. Para a comunidade paroquial, a festa foi mais uma oportunidade de voltar o coração e os pensamentos ao Bom Jesus da Lapa, pedindo e agradecendo por todas as graças derramadas na cidade.