População tem até sexta-feira, 10, para solucionar conflitos sem ações judiciais

Compartilhe:

Quem ainda não procurou os Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s) para resolver suas demandas das áreas Cível e de Família, tem até amanhã, sexta-feira, 10 de novembro, para contar com o auxílio da 18ª Semana Nacional de Conciliação. A ação possibilita aos cidadãos goianos a solução de suas questões sem a necessidade de entrar com ações judiciais.

Situações como divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável; pensão alimentícia (revisional ou exoneração também entram); guarda ou regime de convivência com os filhos, além de cobranças em geral; cancelamento de débito; indenização por danos materiais e (ou) morais; rescisão contratual; dívidas de banco; questões que envolvam comércio ou relação de consumo ou de vizinhança, podem ser resolvidas tanto na capital, quanto no interior. Os contatos com os Cejusc’s podem ser feitos pelo WhatsApp (62) 99218-2532. Em São Luís de Montes Belos, o telefone de contato do Cejusc’s é (64) 3671-3010 e o e-mail é cejuscsaoluis@tjgo.jus.br.

Para a realização da Semana Nacional de Conciliação, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) também conta com diversos parceiros.

Confira os documentos necessários para resolver seus conflitos:

Área de família:

Divórcio:

RG, CPF, Certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (quando houver filhos comuns e menores), comprovante de endereço, comprovante de renda, declaração de isento do imposto de renda, contato da outra parte.

Reconhecimento e dissolução de união estável (exceto pós mortem):

RG, CPF, escritura pública de união estável, se houver, certidão de nascimento dos filhos (quando houver filhos comuns e menores), comprovante de endereço, comprovante de renda, declaração de isento do imposto de renda, contato da outra parte.

Pensão alimentícia, Revisional e exoneração:

RG, CPF, certidão de nascimento do(s) filho(s), comprovante de endereço, comprovante de renda, declaração de isento do imposto de renda, contato da outra parte. Reconhecimento de união estável:

RG, CPF, certidão de nascimento dos interessados, comprovante de endereço, comprovante de renda, declaração de isento do imposto de renda, contato da outra parte.

Guarda/Regime de convivência:

RG, CPF, certidão de nascimento dos filhos (comuns e menores), comprovante de endereço, contato da outra parte.

Área cível:

Cobranças em geral; Cancelamento de débito; Indenização por danos materiais e/ou morais; Rescisão contratual; Dívidas de banco; Questões que envolvam comércio ou relação de consumo; Questões de vizinhança, contato da outra parte.

Documentos pessoais, comprovante de endereço e demais documentos referentes ao caso específico, contato da outra parte.

Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás