Após o anúncio da alteração de natureza jurídica do Ipasgo, feito no último dia 22, servidores estão insatisfeitos com a nova mudança. Na prática, o Instituto deixa de ser uma autarquia do quadro da administração estadual para se transformar em um Serviço Social Autônomo (SSA). O projeto de lei será debatido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Durante reunião na sexta-feira (24), com o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz junto com sindicalistas e representantes de associações de servidores públicos, ficou definido que a posposta será aberta para consulta pública nos dias 30 e 31 de março.
Portanto, após a consulta será realizada uma audiência pública, e em seguida o texto será levado para votação na Assembleia Legislativa.
Os ouvintes da RDR, que são usuários do Ipasgo, têm usado o espaço na programação jornalística das emissoras diocesanas para opinarem sobre essas discussões. Ouça um exemplo das falas que chegaram à nossa redação, no áudio abaixo feito pela professora aposentada, que mora em São Luís de Montes Belos, Lucivânia Silva: