PRF apreende cigarros contrabandeados avaliados em quase R$ 3 milhões na BR 060, em Rio Verde

Um homem de 42 anos foi preso transportando cigarros contrabandeados do Paraguai avaliados em cerca de R$2,7 milhões na madrugada desta terça-feira (29) na BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
Quando a PRF deu ordem de parada ao caminhão, o motorista pulou do veículo e fugiu pelo matagal, sendo encontrado pelos policiais instantes depois deitado atrás de uma moita de capim. Na carreta havia 1080 caixas de cigarros, totalizando 540 mil maços.
O condutor prestou informações inverídicas e contraditórias aos policiais sobre a origem e destino da carga e posteriormente alegou que só falaria em juízo. Além da carga ilegal, o veículo e a documentação também apresentaram sinais de adulteração, levantando suspeitas de serem roubados.

O motorista foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Jataí.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro