Semana de muitas perdas em Iporá, faleceu neste sábado Ananias Rocha, 49 anos ele trabalhava como técnico na empresa ENEL, estava nessa atividade desde a antiga CELG. Nas redes sociais, as condolências dos amigos. Na sexta-feira (5) foi sepultado Celismar José Domingues, empresário e trabalhou com uma empresa no ramo de informática, político ocupou cargo de diretor administrativo do Hospital Municipal na gestão Danilo Gleic, trabalhou também como técnico em enfermagem e atualmente atuava no ramo de construção de casas.
Iporá está com hospitais lotados, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está sobrecarregada de pacientes, muita gente em atendimento e gente em fila de espera, a secretária de saúde enfermeira Daniela Salum faz apelo para que as pessoas obedeçam as orientações. Último boletim mostra 704 casos positivos da doença, 384 ativos 359 pessoas em tratamento domiciliar e são 25 hospitalizados, 11 no hospital municipal e 14 nos hospitais públicos. Diante disse foi editado um novo decreto, medidas mais duras para evitar a aglomeração.
A venda de bebida alcoólica só pode ocorrer nos estabelecimentos das 6h até as 18, inclusive em supermercados, proibidas as celebrações religiosas com a presença de público, as igrejas devem fechar suas portas, também ficam proibidas as atividades nas academias, inclusive nos clubes. O decreto é válido por 8 dias, podendo passar por alterações ou ser prorrogado, caso necessário.