Recolhido no Centro de Inserção Social (CIS) de Iporá, um homem apontado como responsável por ações de maus tratos a animais.
A Polícia Civil, Delegacia de Iporá, recebeu uma informação anônima dando conta que havia no local cães abandonados, na segunda-feira,11 de abril de 2022, chegando no local, diz o delegado Bruno de Paula Ferreira, foi constatado maus-tratos a animais.
Em contato com nossa reportagem o delegado, disse que ao constatar o fato a primeira providencia foi de cuidar dos animais com alimentação e levar a um veterinário.
O delegado Bruno disse que desde 2020, com a lei Sansão, esse tipo de crime não permite nem finança, por isso, o suspeito foi preso, ficou a disposição do poder judiciário para tomar as decisões cabíveis.
Na residência foram encontrados 03 cachorros em total situação inanição, com muita fome e sede, com costelas aparentes e dificuldade de locomoção, devido a severo quadro de inanição.
Os animais foram colocados em um local tomado por veículos em desuso, os cães foram colocados para vigiar o local mais sem nenhuma condição de sobrevivência.
O delegado disse que a ação faz parte da proposta do abril laranja, mês de proteção aos animais,