Paróquia de Cezarina celebra seu padroeiro

No último dia 25 de julho foi dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e também da paróquia de Cezarina, em nossa diocese. Os nove dias de festa foram bem animados, contando com santas missas todos os dias e também a confraternização no salão da Igreja.

Na ocasião, os membros da comunidade, juntamente com o padre Josimar, pároco atual, celebraram o jubileu de prata da paróquia São Cristóvão. São “25 anos celebrando a fé, a esperança e a caridade”, conforme o lema da festa. O tema geral da festa foi “São Cristóvão, mártir cristão, intercedei por nossa Igreja que celebra o seu jubileu de prata”.

Algo importante de ser destacado é a presença de dois senhores da paróquia que falaram um pouco para todos sobre a história de fé dos católicos de Cezarina em sua igreja paroquial, já há tantos anos. Entre outras informações, falaram sobre a busca da imagem de São Cristóvão em São Paulo, com vistas a colocá-la na igreja da cidade goiana.

Os momentos ocorridos ao longo desses anos também foram relembrados com um mosaico de fotografias da comunidade, montado no salão paroquial. Agradecemos a Deus pela paróquia e por seu jubileu. Que São Cristóvão seja exemplo para todos os fiéis, especialmente para os que o tem como seu padroeiro.