Paróquia Catedral celebra Semana Nacional da Família

Abertura da Semana Nacional da Família no dia 11 de agosto, dia dos pais

Tendo início com a Santa Missa no dia 10 de agosto, dia dos pais, a Paróquia Catedral São Luiz Gonzaga encerrou ontem, 16, as celebrações da Semana Nacional da Família. Com o tema “A Família, como vai?” A SNF 2019 foi marcada por celebrações eucarísticas realizadas em diversas capelas da paróquia, como de costume.

O destaque, porém, foi para o encerramento. Uma programação intensa foi preparada pela Pastoral Familiar juntamente com o Padre Nilton José Novato, pároco da Catedral. As atividades se iniciaram com uma grande carreata pelas principais ruas de São Luís e que se findou no Espelho d’Água, onde uma grande estrutura foi montada para receber os paroquianos e pessoas diversas que passavam por ali.

Após a carreata foi celebrada a Santa Missa com a participação de centenas de pessoas. Ao final, Padre Nilton agradeceu a presença de todos e destacou o serviço incessante da Pastoral Familiar que há mais de dois meses começou a organizar esse evento.

Por fim, já encerrando a programação, a animação ficou por conta da dupla de sertanejo católico Álvaro e Daniel da Missão Evangelizar é Preciso. Houve ainda o sorteio de duas imagens da Sagrada Família e a entrega de uma mandala como lembrança da SNF 2019 para cada família ali presente.

Outras fotos: