O proprietário de uma Fazenda próximo a Palestina de Goiás se deslocou até o Complexo de Segurança Pública Municipal, relatando que havia feito uma venda de 130 cabeças de Gado mas estava desconfiado do comprador do gado, pois a compra tinha sido feita apenas via vídeos e telefone.
O comprador passou o nome e o CPF para qual o fazendeiro deveria tirar a nota do gado e Guia de Transporte (GTA); com os dados em mãos, o fazendeiro passou para a GCM de Palestina que juntamente com a Polícia Civil, foram feitas as pesquisas nos bancos de dados, que chegaram à conclusão de que o comprador têm vários processos na Justiça pelo mesmo crime.
O fazendeiro foi orientado a tirar a nota e a guia de transporte somente após o recebimento do gado. O comprador enviou 02 carretas para fazer o transporte do gado e fez um falso depósito na tentativa de enganar o fazendeiro. Contudo, a GCM de Palestina estava no local e junto com o fazendeiro verificou sua conta em uma agência bancária e notaram que não havia nada do dinheiro da compra do gado, evitando assim que os animais fossem transportados e o fazendeiro ficasse no prejuízo.
A GCM de Palestina está a disposição de todos produtores Rurais e população da Região para sanar quaisquer dúvida e colaborar para com a segurança no campo, e que juntos possamos coibir todos os crimes ocorridos tanto na zona urbana quanto na zona rural. O telefone de contato é 64 99241 9833.
