A Câmara Municipal de Caiapônia realizou entre os dias 05 e 09 de dezembro as últimas sessões ordinárias do ano, e um projeto em especifico, tem causado alvoroço principalmente nas redes sociais, que é um auxilio alimentação para vereadores e servidores do Legislativo caiaponiense.
O Vereador Jamilton Moraes que é o atual Presidente da Câmara concedeu entrevista à Rádio Serra Azul, falando sobre este projeto, segundo ele muitas pessoas tem confundido o projeto do auxílio com o projeto orçamentário do Executivo, o Vereador deixou claro que projetos que tratam de vencimentos da Câmara não são ligados aos da Prefeitura, e que o auxílio tem previsão legal, tendo sido inclusive consultado junto ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios.
O Vereador disse ainda que fará devolução de valores para a Prefeitura, de recursos que não foram utilizados pela Câmara durante a sua gestão como Presidente.
O citado Projeto de Lei (PL), concede Auxílio Alimentação de “um quinto do salário base” aos parlamentares, o que representa aproximadamente R$ 1.670,00, e R$ 600 para os servidores do Poder Legislativo.